A sua oficina auto de preferência.
Reparações rápidas e personalizadas.
O melhor atendimento e qualidade.

Quando trocar os pneus do carro?

Quando trocar os pneus do carro?

Os Pneus são o elemento de contacto entre o automóvel e a estrada, sendo o seu bom estado essencial não só à segurança, mas também à performance do seu carro.

Dito isto, achamos por bem reunir aqui algumas dicas para ficar a perceber quando trocar os pneus.

Profundidade do piso dos pneus

Como referido anteriormente os pneus estão sujeitos a um grande desgaste, sendo recomendado que o pneu tenha um piso de 3 mm, sendo o mínimo permitido por lei de 1,6 mm. Entre os fatores que contribuem para o seu desgaste, estão os elementos, a qualidade da estrada e o estado do veículo. Por exemplo se os pneus não tiverem um desgaste uniforme, tal poderá indicar possíveis problemas na suspensão ou que a direção não está alinhada.

Pressão dos pneus

Verifique se a pressão dos pneus do seu carro se encontram de acordo com o que é aconselhado pelo fabricante de pneus. O controlo da pressão dos pneus é essencial para evitar o desgaste prematuro dos pneus, bem como diminuir o consumo de combustível.

Pneus incompatíveis

Consulte o manual do proprietário do seu carro e certifique-se que utiliza os pneus corretos.

Pneus em fim de vida

Aconselha-se a troca dos pneus a cada 40.000 km, ou ao fim de 5 anos.

Condução

O estilo de condução é outro dos fatores que influencia o bom estado dos pneus, evite mudanças bruscas de velocidade e mantenha uma condução estável e contínua.

Se verificar que os pneus do seu carro apresentam deformações ou um desgaste irregular, dirija-se a uma oficina especializada RINO. Os nossos profissionais estão aptos a avaliar a condição dos pneus e a sugerir os pneus que melhor se adequam à sua viatura.

Temos pneus de todas as marcas ao melhor preço

Entre em contacto

232 761 474 (Chamada rede fixa nacional)

geral@magnautorino.pt

Para dúvidas e/ou agendamentos use o seguinte formulário.

NOTA: Irá receber uma resposta via email o mais brevemente possível.